Vídeo – Prêmio Mulher Destaque CBA 2020

Este vídeo foi feito por alunos do Projeto Brasil como parte do tema “Grandes Nomes Brasileiros.” Nossos alunos pesquisaram sobre vários nomes brasileiros e também entrevistaram um grande nome brasileiro aqui em Austin como pode ver no vídeo acima. Eles também citaram alguns nomes brasileiros: Carlos Chagas, Tarsila do Amaral e Santos Dumont. Você conhece estes grandes nomes brasileiros? Assista os vídeos abaixo para conhecer ou saber mais sobre eles.

Agora é sua vez!

Gostou de conhecer estes Grandes Nomes brasileiros? Agora é sua vez de criar algo. Que tal criar uma arte inspirada no estilo de Tarsila do Amaral? Ou se preferir, faça uma réplica de uma de suas artes. Compartilhe sua obra de arte no Mural de Atividades abaixo.

Inventando moda!

Santos Dumont foi um inventor. Dr. Lívia Eberlin também é uma inventora. Veja o vídeo abaixo de algumas invenções que mudarão o mundo. São invenções que estão em processo de desenvolvimento.

Que tal você aprender um pouco mais sobre Realidade Aumentada (Augmented Reality)? Há alguns aplicativos que você pode criar RA (AR). Vamos tentar?

Você precisará:

  • computador
  • imagem para ser usada como fundo para criar RA (imagem deve estar no computador)
  • de um celular para baixar o aplicativo Blippar

Assista o tutorial para poder aprender usar Blippar:

Agora visite o site do Blippar e crie uma conta para iniciar: https://www.blippar.com/

Baixe o aplicativo Blippar no celular para testar sua criação. Coloque sua criação no Mural de Atividades e escreva Blippar para que os outro possam testar sua criação!

Um pouco de gramática – Lição 1

Teremos cada semana uma lição de gramática com atividades. Essa semana os objetivos são:

  • Verbo Ser e Estar
  • Gênero (gender)
  • Artigos definidos e indefinidos
  • Respostas afirmativas e negativas

Clique na lição abaixo para explicações e completar as atividades.

Inventando moda 2

Todos nós temos muitas ideias e podemos ser inventores. Que tal usarmos a criatividade para inventar algo usando coisas que temos em casa? Assista o vídeo abaixo como inspiração e depois mão na massa! Não se esqueça de compartilhar o que criou no Mural de Atividades.

Diálogo

A cada semana teremos também um diálogo. Primeiro escute o diálogo, depois leia o diálogo e complete as atividades. Clique abaixo para começar:

Dia da Mentira – 1 de abril

Dia da Mentira

Mentira tem perna curta!

Você sabia que o costume de contar mentiras no dia 1º de abril teve sua origem na França? Pois é, os franceses mentem há muito mais tempo que nós!

Antigamente, na França, o início do ano  era comemorado em 1º de abril. Mas, em 1564, o rei francês Carlos IX adotou o calendário gregoriano, e o ano-novo passou a ser festejado em 1º de janeiro.
Imaginem só a confusão!

Muitas pessoas não gostaram da mudança de data e continuaram a considerar o 1º de abril como o primeiro dia do ano, mandando convites para festas, votos de felicidades…

Nos anos seguintes, como forma de brincadeira, começaram a surgir nessa data convites para festas que não existiam e falsas mensagens de “Feliz Ano Novo”. O costume se espalhou pelo mundo todo e, com o tempo, foram surgindo novas brincadeiras.

E se você já fez a sua brincadeira hoje, não se esqueça de desmentir o boato depois…

Texto: SmartKids.com.br – visite o site

Jogo de Forca

Que tal um joguinho de forca (hangman)? Clique abaixo para começar!

Mural de Atividades

Você pode colocar neste mural fotos, vídeos, links ou simplesmente escrever. Compartilhe conosco o que fez esta semana.

Made with Padlet