Nossas oficinas serão online esse semestre e variam de 30 minutos – 1 hora.

Clube STEAM

Cada semana estaremos explorando STEAM com experiências e desafios com atividades mão-na-massa que envolvem engenharia, eletricidade, experiências científicas, e projetos maker. Venha desenvolver habilidades como criatividade, resolução de problemas, resiliência, flexibilidade ao participar de desafios STEAM.

Sessão para pré-adolescentes e adolescentes no 5º ao 8º ano.

Sessão 3: 6 semanas (11 de janeiro – 19 de fevereiro)
Horário: Terça-feira 4:30-5:15 pm
Investimento: $60 pela sessão
Inscreva-se

Desenho & Artesanato

Em nossas aulas de arte e pintura, com a professora Marcia Maia, faremos projetos em desenho, pintura e artesanato com temas exclusivamente ligados à nossa cultura e com ênfase na expressão artística de cada aluno. Estaremos usando materiais tradicionais para desenho e pintura assim como materiais reciclados e de baixo custo para o artesanato.

Sessão para 1º-5º ano.

Sessão 3: 6 semanas (11 de janeiro – 19 de fevereiro)
Horário: segunda-feira 4:00-5:00 pm (1st-5th)
Investimento: $60 pela sessão
Inscreva-se

Capoeira

Guilherme Torres “Mestre Pinga Fogo”, ensina capoeira para crianças e adultos por mais de 20 anos. Suas aulas são sempre bem diversificadas, pois ele acredita que capoeira é muito mais que apenas ficar de “pernas para o ar”, portanto, suas aulas são divididas em prática, teoria e musicalidade.

Através da arte capoeira, ele consegue ensinar as crianças e adolescentes de uma forma lúdica e divertida, a cultura, a língua portuguesa, as músicas tradicionais, as danças, e a história do Brasil.

INSCRIÇÕES FECHADAS

Canal Projeto Brasil

Essa oficina para pré-adolescentes e adolescentes no 5º ao 8º ano explorará aplicativos de edição de filmes e podcasts, uso de tela verde, criação e edição de texto, filmagem e iluminação.

Venha produzir vídeos e podcasts conosco! Você escolhe o seu papel: pode ser reporter ou apresentador, pode trabalhar nos bastidores editando vídeos e podcasts ou pode ter os dois papéis.

DE VOLTA NA SESSÃO 4

Canto & Conto

Oficina repleta de histórias e músicas para crianças de 3 anos ao K com nossa professora Claudia Cordeiro. O objetivo dessa oficina é estimular a conversação e aquisição de vocabulário por meio de historinhas e brincadeiras musicais.

Venha cantar, brincar e escutar histórias conosco.

INSCRIÇÕES FECHADAS

Clube de Ciências

Cada semana uma experiência diferente! Venha aprender ciências com a mão-na-massa com a professora Claudia Cordeiro. Aprenderemos sobre o método científico ao observarmos, questionarmos, criarmos hipóteses, experimentarmos, analisarmos os resultados e chegarmos a uma conclusão.

INSCRIÇÕES FECHADAS

Clube Maker

Criar, inventar, reinventar! O Clube Maker desafiará você a criar, a solucionar problemas, a inventar. Estaremos trabalhando com uma variedade de materiais e ferramentas.

A primeira sessão é para alunos do PSL (Português como Segunda Língua) e a segunda sessão será para PLH.

As atividades e desafios incentivamos as habilidades linguísticas nas áreas de conversação, escrita e leitura e aquisição de vocabulário.

Esta oficina é para crianças que estão no 2º ao 5º ano PSL


INSCRIÇÕES FECHADAS