Vídeo – As 5 Regiões do Brasil

Você já conhecia as 5 regiões do Brasil? Já visitou o Brasil? Quais regiões? Você notou como cada região tem comidas diferentes? Cada região tem tradições, culinária típicas. Assista o vídeo novamente com cuidado e escolha a região que achou mais interessante para a atividade abaixo.

Agora é sua vez!

Escolha uma região do Brasil e faça uma curta pesquisa sobre a região. Depois usará esta pesquisa para criar um site.

Clique aqui para abrir o Google Doc. Faça uma cópia do documento para o seu Google Drive antes de começar a preencher.

Criando um site

Agora que você pesquisou sobre uma das regiões, que tal montar um site de uma página sobre esta região? Para isto você aprenderá a usar o aplicativo Adobe Spark Page que é gratuito (free).

Você precisará:

  • computador
  • sua pesquisa
  • fotos e videos escolhidos da internet

Assista o tutorial para poder aprender usar Spark Page:

Agora visite o site do Adobe Spark Page e crie uma conta usando sua conta do Google para iniciar: https://spark.adobe.com/

Para começar é só clicar em “Create a Project” e escolher “Web Page.”

Brincadeira brasileira

Você já brincou de Escravos de Jó? Se não, assista este vídeo primeiro aqui.

Se já brincou, temos um desafio pra você. O vídeo abaixo mostra uma maneira mais difícil de brincar. Que tal aprender e depois ensinar sua família? Filme um vídeo de vocês brincando e compartilhe no mural de atividades abaixo. Quem tiver mais posts no final da sessão ganhará um prêmio!

Um pouco de gramática – Lição 2

Teremos cada semana uma lição de gramática com atividades. Essa semana os objetivos são:

  • Demonstrativos neutros
  • Verbos regulares no presente do indicativo
  • Contrações de artigos definidos e preposições

Clique na lição abaixo para explicações e completar as atividades.

É hora de colocar a mão na massa!

Você já brincou de peteca? Vamos fazer uma peteca? Assista o tutorial abaixo para aprender como fazer uma usando saco plástico e jornal. Lembre que você pode usar outros materiais que tem em casa.

Agora é sua vez

Agora que aprendeu como fazer uma peteca, que tal criar sua própria peteca usando materiais que tem em casa. Use sua criatividade! Lembre-se que se escolher usar grãos ou areia de pensar em como poderá evitar que a peteca fure ou exploda ao ser jogada de mão em mão e ao cair no chão.

Diálogo

A cada semana teremos também um diálogo. Primeiro escute o diálogo, depois leia o diálogo e complete as atividades. Clique abaixo para começar:

Jogo de Forma Palavras

Vamos nos divertir um pouco?

Mural de Atividades

Você pode colocar neste mural fotos, vídeos, links ou simplesmente escrever. Compartilhe conosco o que fez esta semana. Quem compartilhar mais ganhará um prêmio no final da sessão.

Made with Padlet