Hora do Conto

Essa semana tem alguém especial lendo um livro pra vocês! Uma de nossas alunas do Brasil 2. Veja que legal!

https://youtu.be/AZ4jLtIysBw

O que você achou da história?

O que você achou da história? O espantalho desta história escolheu ser um palhaço ao virar gente, e você, o que escolheria ser? Que tal desenhar? Compartilhe seu desenho no mural de atividades no final desta página.

Se você gostaria de fazer um vídeo para Hora do Conto, deixe um recadinho aqui.

Aprendendo palavras novas

Como esta semana estamos falando sobre circo, que tal aprendermos algumas palavras? Veja o vídeo abaixo e anote as palavras novas que escutar. Depois do vídeo ilustre as palavras e escreva uma frase com cada palavra. Tire uma foto e compartilhe no mural de atividades no final desta página.

Vamos jogar?

Já brincou de forca (hangman)? Vamos praticar as palavras que aprendeu jogando forca. Clique no botão abaixo para um jogo de forca online!

Homem-bala!

Você já foi ao circo? Já viu um Homem-bala sendo atirado de um canhão? Veja o vídeo abaixo!

Mão na Massa!

Você consegue pensar em outras maneiras que o Homem-bala poderia ser lançado ao ar? O que poderia construir para lançar um boneco de Lego ao ar? Use materiais que tem em casa como palitos de picolé ou outros tipos de palito, canudos, recicláveis, e até legos. Compartilhe conosco sua criação, se puder filme sua invenção em ação e compartilhe no mural de atividades no final desta página.

Brincadeira de circo

Que tal ser um ou uma malabarista? Você só precisa de 3 bolinhas ou 3 objetos macios. Se não tiver bolinhas, veja o tutorial abaixo para fazer suas próprias bolinhas com balões.

TUTORIAL DE BOLINHAS DE MALABARES

Materiais: balões (bexigas), tesoura, funil ou papel e fita adesiva para fazer um funil, pode usar arroz.

APRENDENDO A FAZER MALABARISMO COM 3 BOLINHAS

Agora que já tem suas bolinhas. Vamos aprender como fazer malabarismo com bolas. Filme um vídeo e compartilhe conosco no mural de atividades no final desta página.

É hora de assistir!

Que tal nos divertirmos com um clipe do filme Madagascar?

Artes!

Que tal criar um palhaço. Veja as ideias abaixo mas use sua criatividade e materiais que tem em casa para criar um palhaço bem engraçado e compartilhe conosco no mural de atividades no final desta página.

Escrevendo em português!

Você percebeu que a palavra “PALHAÇO” tem um som diferente que não temos em inglês? Esse som é formado pelas letrinha LH. Assista o video para aprender mais.

Agora é sua vez!

Agora que aprendeu o som que as duas letrinhas LH formam, faça uma lista de palavras em português que usam este som. Compartilhe sua lista no mural de atividades no final desta página.

Quer praticar mais?

Escolha algumas atividades abaixo para praticar bem este som bem brasileiro. É só imprimir e completar.

O Circo é que eu sou 

Já pensou em como seria participar de um circo? O vídeo abaixo mostra crianças treinando para o circo. Veja só que legal!

https://youtu.be/7vInAcDTdVo

Mão na Massa!

Agora é sua vez. Que tal criar trapezistas? Veja algumas ideias abaixo. Use sua criatividade e materiais que tem em casa. Compartilhe sua criação no mural de atividades no final desta página.

Cine Gibi com Turma da Mônica

A Turma da Mônica no circo? Isso só pode dar em confusão! Que tal uma pipoquinha pra assistir o desenho abaixo?

Brincadeira de Circo

Você já andou com perna-de-pau? Que tal construir a sua usando duas latas? Veja as instruções e figura abaixo e mão na massa! Compartilhe sua criação no mural de atividades no final desta página.

A picture containing child, little, person, boy

Description automatically generated

Instruções:

Faça suas próprias pernas de pau usando latas de metal (do tamanho das de leite em pó).

Faça dois furos em ambos os lados de cada lata, perto do fundo.

Meça o barbante para que o seu tamanho seja apropriado para sua altura.

Enfie uma extremidade da corda em cada buraco e amarre pelo lado de dentro.

Para andar com as pernas de pau, suba nas latas, segurando o barbante em suas mãos.

Visite este site: Smartkids – Circo

Dia 27 de março é comemorado o Dia do Circo, Smartkids tem uma variedade de atividades sobre circo. Um texto falando sobre a história do circo, jogos online, vídeo, atividade que pode imprimir e completar e mais. Clique aqui.

Compartilhe conosco o que fez e gostou no mural de atividades no final desta página.

Mural de Atividades

O que gostou de fazer esta semana? Que tipo de atividades gostaria semana que vem? Deixe suas sugestões abaixo e compartilhe tudo que fez esta semana colocando fotos, vídeos, ou escrevendo. Não esqueça de colocar o seu nome!

Made with Padlet

Até semana que vem!