Aplicativos Educativos

Danielle Medeiros

Iniciaremos a semana com uma lista de aplicativos educativos que podem ser usados para o desenvolvimento da língua portuguesa seja escrita, aquisição de vocabulário, compreensão.

Os aplicativos abaixo são compatíveis com smartphones e/ou tablets.

Banca da Mônica: Aplicativo que oferece assinatura dos gibis da Turma da Mônica. No momento 188 quadrinhos clássicos foram liberados então aproveite para baixar este aplicativo e ler muitos gibis!!

Palavra Cantada: Oferece uma variedade de atividades como “Brincando com as Palavras,” Jogo das Letras,” “Jogo de Memória,” além de clips de música desta dupla mais que especial. Para crianças de 4-12 anos.

Jogo das Palavras: Jogo para auxiliar o desenvolvimento da leitura e escrita em português. Para crianças de 5-10 anos.

Aprender a Ler: Aplicativo voltado ao desenvolvimento da leitura para crianças de 4 a 8 anos.

Palavras aos Bocadinhos: Composto por 8 jogos que permitem trabalhar a Consciência Silábica em diferentes níveis: Segmentação, Identificação, Síntese, Ajuda à Evocação, Adição, Omissão, Substituição e Inversão.
Aplicativo voltado ao ensino das sílabas. Para crianças de 5-12 anos.

Aventura na Ilha das Palavras: Na companhia dos amigos, Júlia e Gui, as crianças poderão partir numa aventura de descoberta à ilha das palavras e assim adquirir competências linguísticas importantes. Para crianças de 7-12 anos.

Forca – o melhor jogo da forca: Jogo tradicional de forca. O legal é que este é dividido em categorias e é totalmente gratuito! Para crianças e adolescentes a partir de 8 anos.

ABC para Crianças – Aprenda Português: O aplicativo ajuda crianças a desenvolver vocabulário e percepção de objetos. As imagens são acompanhadas pela pronúncia em Português e é dividido em 3 seções: ensino, teste e jogo. Para crianças de 2-7 anos.

Maluquinho por Arte: O Menino Maluquinho te convida para pintar o sere. Aplicativo de pintura com desenhos do Maluquinho. Para crianças de 5 -10 anos.

Fazendinha Kids: Conheça os animais da fazenda de forma divertida. Para crianças de 1 a 3 anos.

Eu Sou….?: Quem conseguir adivinhar mais cartas fazendo perguntas aos outros jogadores será o vencedor. Diversos temas e possibilidades para explorar vocabulário e se divertir! Para crianças e adolescentes a partir de 6 anos.

Conhece algum aplicativo educacional para acrescentarmos a nossa lista? Compartilhe conosco!